sexta-feira, 5 de junho de 2009

Boa notícia

Transcrevo aqui o e-mail que recebi ontem do meu orientador, o Prof. Louis Painchaud
"Caros colegas brasileiros, Eu tenho o prazer de anuciar que as traduções em francês dos textos de Nag Hammadi publicadas na coleção "Bibliothèque copte de Nag Hammadi" estão diponíveis no seguinte endereço eletrônico: www.ftsr.ulaval.ca/bcnh. Cada tradução oferece indicações das páginas e linhas do manuscrito a qual pertence. Espero que tais traduções sejam úteis não apenas no mundo da francofonia, mas também em outras partes do mundo, pondendo inclusive ajudar os professores e estudantes no Brasil.
Peco-lhes ainda, a gentileza de transmitir tal notícia em seus respectivos meios.
Atenciosamente,
Louis Painchaud"

5 comentários:

Denes Izidro disse...

Julio,Parabêns pelo seu trabalho.Também já li seu artigo,no Oracula,sobre a História da Descoberta da Biblioteca de Nag Hammadi.Esclarecedora. Sou mestrando em História,na Universidade Católica de Goiás,aqui no Brasil,sob a Pesquisa de dissertação "Relações de Poder no PaleoCristianismo e Suas Representações na Biblioteca Copta Gnóstica de Nag Hammadi". Fui aluno,e hoje sou amigo,do prof.Luiz Felipe,doutorado no Canadá. Gostaria de saber se você teria interesse de me ajudar no que diz respeito à mencionada Biblioteca de Nag Hammadi,uma vez que demonstra ter acesso e conhecimentos especializados a esses escritos e seus estudos contemporâneos.
Obrigado.
Prof.Izidro@gmail.com

Carleto Gaspar 1797 disse...

Tem enorme interesse pelo cristianismo copta.

Você saberia recomendar bons textos sobre o assunto traduzidos para português?

abs

Julio Cesar Chaves disse...

Desculpem a demora em responder, pessoal, estive viajando.
Antes de tudo, obrigado pela participação.
Denes, que tal entrar em contato comigo por e-mail? Acho que assim fica mais fácil e mais dinâmica nossa conversa.

Carleto, conheço muita pouca coisa séria traduzida para o português; infelizmente, as editoras só têm interesse pelo que é polêmico e vende. Sem querer vender meu peixe, mas já vendendo, você leu o artigo que eu indiquei num dos pots anteriores? O artigo publicado na Orácula.

pascale disse...

I thought you might be interested in learning about OUR Jewish traditions which embrace the real Christ. We are the Frankist Association of America. One of our members has a new book out:

http://www.amazon.com/Real-Messiah-Throne-Origins-Christianity/dp/1906787123/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1245892844&sr=8-1

These are our teachings passed on through generations. If you can't afford the book you can see the website of one of our teachers - http://www.stephanhuller.blogspot.com.

Shalom

Beth El Jacob Frank

Andrea disse...

Nossa, que boa notícia, agora não há como dizer que essas taduções fiquem "escondidas".
Na verdade, é como você já disse, os meios de comunicação gostam mesmo é de publicar aquilo que gera polêmica, e por esse motivo, é sempre bom divulgar os trabalhos mais sérios.