terça-feira, 1 de setembro de 2009

Notícias da Université Laval

Passei o mês de julho e parte do mês de agosto em Québec, dando um gás, como se diz por aí, no meu doutorado. Conversei bastante com meu orientador, coloquei as referências bibliográficas em dia passando horas e horas entre as prateleiras da biblioteca... aliás, é bom citar, a biblioteca da Université Laval é uma das melhores do mundo nessa área.
Também tive a oportunidade de me atualizar a respeito das pesquisas de meus amigos e colegas; apesar do período de férias, consegui encontrar o Steve, o Eric e o Tuomas.
E foram só boas notícias.
O Eric está trabalhando duro na concordância dos Livros de Ieu; o Steve está nos momentos finais de redação de sua tese sobre a blasfêmia do arconte no texto conhecido como A Hipóstase dos Arcontes.
Mas o melhor mesmo foi saber que o Tuomas Rasimus, além de ter sido aprovado para o pós-doutorado, vai ter em breve sua tese de doutorado publicada pela editora E.J. Brill. O nome do livro será o mesmo da tese: Paradise reconsidered : a study of the Ophite myth and ritual and their relationship to Sethianism

2 comentários:

jardins de coral disse...

Olá! Estive um período em Laval. É um dos lugares mais queridos meus. Gostei do seu post. Sei que há milhares de Steves no Canad´´a, mas será que o Steve de quem falas é o Steve Plante? Fiquei amiga dele em Québec. Parabéns pela escolha da escola pro doutordo. Québec é o lugar mais lindo onde já estive. Abs., Simone

Julio Cesar Chaves disse...

Olá, Simone.

De fato, a Université Laval tem um campus e tanto.
Infelizmente não é seu amigo, é outro Steve.

Obrigado pela participação.